História

Richard Rasmussen é apresentador, economista, biólogo e naturalista. Profundo conhecedor da fauna, de comportamento animal e especialmente ecologia, ele tem uma forma espontânea e irreverente de cuidar e se relacionar com os bichos.

Na TV aberta, começou a apresentar um programa voltado a crianças na TV Futura – GLOBO em 2005 mas Richard ganhou destaque e visibilidade mesmo quando no mesmo ano, começou a apresentar o quadro “Selvagem ao Extremo”, na REDE RECORD DE TELEVISÃO. Em agosto de 2009, assinou contrato com o SBT para apresentar um programa semanal dedicado à natureza selvagem, o “Aventura Selvagem”. Desde 2015, apresenta um programa semanal todos os sábados na TV BANDEIRANTES chamado “Sábado Animal”.

Em 2012, firmou uma parceria de co-produção de uma serie de 9 episódios inéditos sobre o Brasil ntitulada, “Mundo Selvagem com Richard Rasmussen” para a FOX LATIN AMERICA, através do canal NATGEO – NATIONAL GEOGRAPHIC CHANNEL. Hoje, parceiro fixo do canal, já entregou a segunda série sobre extinção da Africa que está sendo distribuido dublado para toda América Latina pela canal NATGEO WILD.

A paixão pelos animais começou desde criança. Nascido em São Paulo, em 1970, Richard morou até os 10 anos em uma chácara em São Roque, interior do estado, onde passava grande parte do seu tempo com os animais, tanto domésticos quanto silvestres. “Esse contato foi fundamental para a minha escolha de vida.

Lembro-me de comemorar os aniversários dos sapos da chácara, quando eu tinha cinco ou seis anos”, conta Richard.

As viagens com o seu avô materno, um italiano que se encantou com a beleza da natureza do Brasil, também foram fundamentais para alimentar o interesse de Richard pela fauna. O avô levava Richard, com 12 anos, para as suas primeiras aventuras nas matas brasileiras, pelo Pantanal e Amazônia.