Vermifugação

vermifugar-cachorroVocê sabia que um dos primeiros cuidados com filhotes de cães é a vermifugação?
Este procedimento serve para controlar vermes intestinais e evitar maiores problemas para seu animalzinho.

 O sintoma mais comum de vermes é  lombrigas nas fezes, mas muitas vezes o animal não tem nenhum sintoma e pode estar infectado com alguns parasitas.. Quando adulto o seu cão pode estar contaminado e ser transmissor para outros animais ou até mesmo as pessoas. Por isso todo cão durante toda a sua vida deve ser vermifugado no mínimo 3 vezes ao ano, aplicando uma dose e repetindo o procedimento após 15 dias, ou de acordo com a orientação do seu Médico Veterinário.

Alguns parasitas só contaminam animais.Outros porem, podem causar infecção nas pessoas, principalmente nas crianças que ainda não tem hábitos adequados de higiene ou não tem resistência ao parasita. Os  VERMES mais comuns que podem ser transmitidos dos animais para as pessoas é a Giárdia e o Bicho Geográfico e os sintomas é basicamente diarreia. Se o seu animal nao for vermifugado e você perceber este tipo de sintomas procure um médico.

Caso vocês tenham alguma duvida, contem comigo para ajuda-los a tratar do seu animalzinho.
Comentem abaixo ou me envie um e-mail que terei o maior prazer em ajuda-los.
sibylleduran@hotmail.com

2 comment

  1. Vanessa callai

    No caso de gatos o procedimento é o mesmo?
    Existe alguma dose especifica pra idade/peso do animal?

  2. sergio borges

    um nome deste remédio vermifugação,para poder se comprar vc poderia me dar um nome ou marca,para dar para meu animal.agradeço vc sou fã do seu trabalho felicidades e sucesso!!!

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *